Hoje fizemos um tour completo em um dos principais cartões postais de Goiânia: o zoológico. O passeio pelo parque por si só já é uma experiência incrível, porque proporciona contato com a natureza, ar puro... Olha, realmente dá uma paz enorme andar por aqui.
Mas, não podemos deixar de lado a atração principal do parque: os 437 animais que vivem aqui. São 99 espécies diferentes que estão espalhadas pelos recintos, cada qual com seu estilo de vida.
Quando entramos no zoológico, os primeiros bichinhos que vemos são os macacos. As espécies que têm aqui ficam separadas em ilhas.
Cada ilha possui plataformas, casinhas, postes com mangueiras, escadas e redes... Tudo para deixar os animais o mais à vontade possível e o mais próximo do seu habitat natural.
E isso vale para todos os animais, viu?! As aves, por exemplo, também vivem em um recinto adaptado para o estilo de vida delas. O mesmo vale para os jabutis, tracajás, tuiuiús, jacarés... E também, é claro, para os mamíferos e as serpentes, que são os famosinhos aqui do zoológico. E o motivo é bem simples, não é tão comum você ver um tigre de bengala ou uma sucuri por aí, não é Mesmo?
Por isso, os visitantes ficam tão fascinados aqui nesta parte do zoológico, porque podem ver de pertinho os leões, tigres, e até essa sussuarana super simpática.
Ah, não podemos nos esquecer do robinho. Para quem não sabe, ele é filho da ursa-parda lucy, que era considerada uma das mais velhas do mundo e que morou por 42 anos no zoológico de Goiânia.
Agora que fizemos esse tour geral pelo parque, vamos para os bastidores, descobrir um pouco do que os visitantes não têm
Oportunidade de acompanhar durante os passeios.
A rotina dos animais começa às 7 da manhã, quando o cuidador vai
Ao recinto para fazer a limpeza. Depois, alguns deles já recebem seu
Café da manhã para começar o dia. Mas por que só alguns? Bom, a
Frequência e a quantidade de alimentos dependem de cada espécie.
Os macacos, por exemplo, fazem três refeições por dia. Já os felinos
Comem menos, (menos que eu digo é em frequência) porque são
Carnívoros e acostumados a caçar. Então é normal que eles não
Comam várias vezes ao dia.