
O Setor Pedro Ludovico teve início para abrigar principalmente pessoas que vinham de outros estados e não tinham recursos para se instalarem na área central de Goiânia.
Nasceu da divisão da antiga fazenda Macambira e inicialmente, era formado por uma enorme área que abrangia, além do que é hoje o bairro, também o atual Setor Marista.
E por muitos anos, o Setor Pedro Ludovico foi assim: distante, pouco habitado e sem nenhuma infraestrutura.
Mas o tempo passou e o bairro mudou.
Principalmente a partir da década de 60, Goiânia cresceu muito e a região sul foi o primeiro destino dessa expansão. Aos poucos os lotes desvalorizados da antiga Macambira foram se transformando e se tornaram disputados por moradores, construtoras e empresas.
E hoje o bairro está em uma região das mais valorizadas e centrais de Goiânia.
Rico em áreas verdes, pontos de comércio e diversas opções de lazer, o Pedro Ludovico se destaca como uma região que atrai um número crescente de investimentos imobiliários e, consequentemente, novos moradores.
Pelas principais avenidas do bairro, passam diariamente, milhares de veículos que buscam a saída sul de Goiânia ou mesmo os bairros vizinhos.
No Pedro Ludovico abriga um dos principais terminais do transporte coletivo da região metropolitana./O Terminal Isidória, que foi recentemente reformado para receber o BRT Goiânia.
E o famoso Parque Areião que representa um dos mais queridos cartões postais da capital goiana, também está localizado no setor Pedro Ludovico. Trata-se de uma verdadeira reserva ambiental dentro da cidade, com uma extensa área verde preservada, um belíssimo lago e uma fauna composta por espécies nativas, incluindo macacos, tartarugas e peixes.
Compartilhe essa página:
DISTÂNCIA DA CAPITAL:
POPULAÇÃO:24.680
ASSISTA TAMBÉM
VEJA COMO CHEGAR
DISTÂNCIA DA CAPITAL:
POPULAÇÃO:24.680
EMPRESAS LOCAIS EM DESTAQUE
Notícias
October 15, 2020
October 15, 2020
October 15, 2020
October 15, 2020
October 15, 2020
October 15, 2020
October 15, 2020
Curta nossas redes sociais
FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE
FACEBOOK