
A história do Setor Marista começa lá atrás, numa época em que Goiânia era muito diferente desta metrópole que hoje se apresenta com todos seus bons e maus momentos.
Olhando assim o setor Marista, cheio de prédios, GRANDES comércios, trânsito intenso, nem parece que o bairro passou por maus bocados em seu SURGIMENTO, não havia infraestrutura, era considerado um lugar de péssimas condições.
Mas nem era este o nome do bairro. Na verdade, a área que hoje abrange o bairro era parte do Setor Pedro Ludovico.
Foi o Colégio Marista, que foi instalado no mesmo local em 1962 onde funciona até hoje, que fez com que a região ficasse conhecida por “Marista” ou “dos Maristas”. Com a construção da escola, pessoas com mais condições financeiras começaram a se mudar para os arredores. Foi então que os próprios moradores iniciaram um movimento para que a região fosse rebatizada de Setor Marista.
Depois de nomeado Setor Marista, o bairro foi ganhando construções grandiosas de prédios e casas e se valorizando cada vez mais./ Aliás construções por aqui estão a todo vapor.Recentemente a nova sede da Polícia Rodoviária Federal foi instalada também no Marista.
Com o crescimento de Goiânia, principalmente na direção sudoeste, como já apontavam as tendências desde a década de 60, o Setor Marista foi se confirmando como um bairro de elite.
Outros setores surgiram em volta e suas avenidas se tornaram corredores do transporte coletivo e acesso às regiões sul, sudeste e sudoeste de Goiânia e de Aparecida de Goiânia.
Mas o comércio, apesar de algumas exceções, continua sofisticado. Até o shopping Bougainville, construído no início dos anos 90, é considerado o mais requintado da cidade.//
Compartilhe essa página:
DISTÂNCIA DA CAPITAL:
POPULAÇÃO:6.801
ASSISTA TAMBÉM
VEJA COMO CHEGAR
DISTÂNCIA DA CAPITAL:
POPULAÇÃO:6.801
EMPRESAS LOCAIS EM DESTAQUE
Notícias
October 15, 2020
October 15, 2020
October 15, 2020
October 15, 2020
October 15, 2020
October 15, 2020
October 15, 2020
Curta nossas redes sociais
FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE
FACEBOOK