
Criado em 1933, o setor central ou o centro como é conhecido foi planejado pelo arquiteto Attilio Corrêa Lima, com atenção especial para a Praça Cívica como centro administrativo, onde está instalado o Palácio Pedro Ludovico Teixeira e o palácio das esmeraldas.
Onde é a moradia do governador do Estado. Por isso, as Avenidas Araguaia, Tocantins e Goiás formam um triângulo apontando para a praça.
O setor Central foi um dos primeiros bairros a surgir em Goiânia, foi criado pelo então Pedro Ludovico Teixeira que tinha como OBJETIVO de implementar três importantes avenidas no setor, que são as avenidas ARAGUAIA, GOIÁS E TOCANTINS todas largas como ele queria.
Atualmente, o Setor Central está entre os mais populoso de Goiânia, Cercado por setores movimentados com importantes avenidas cruzando o bairro, o Setor Central é agitado durante o dia, graças à sua privilegiada localização, o que também permite que seus moradores desfrutem dos serviços oferecidos por bairros vizinhos.
É ao longo da Avenida Goiás que se encontram diversos monumentos no estilo Art Déco em Goiânia, com destaque para o Monumento ao Bandeirante, no cruzamento com a Avenida Anhanguera, e o Grande Hotel, primeiro hotel a ser construído em Goiânia.
É aqui no Setor Central que estão instalados muitos pontos de interesse de Goiânia! Como museus museus, cinemas, teatros ou arenas de shows, tais como , Teatro Goiânia, Centro de Convenções de Goiânia e dentro outros, foram a vasta opção de outros lugares bacanas como Restaurantes e barzinhos. Esse é o centro no coração da nossa Metrópole.
ASSISTA TAMBÉM
VEJA COMO CHEGAR
DISTÂNCIA DA CAPITAL:
POPULAÇÃO:24.204