
Com poucas lojas, uma escola, um cinema e clara uma praça, a praça civica. Esse é o centro de 50 anos atrás pelos Olhos da pedagoga Terezinha Soares Barbosa.
O setor Central é o primeiro bairro de Goiânia. Ele foi projetado pelo arquiteto Atílio Correia Lima em 1933. E quantas vezes você já passou pelo centro de Goiânia sem perceber a quantidade de coisas bacanas que estão à sua volta? Construções marcadas pela art déco, praças, monumentos e Prédios famosos, mercados tradicionais, enfim. Tudo isso consegue manter viva a história.
Nesta reportagem separamos dois lugares para você conhecer melhor o bairro que carrega boas lembranças . E para falar sobre o centro de Goiânia, nada melhor que começar por um teatro que carrega o nome da nossa capital. Inaugurado no ano de 1942, o teatro faz parte dos principais projetos de art déco. Possui capacidade para 850 pessoas, recebendo eventualmente importantes eventos culturais e artísticos.
Outro destaque é a vila cultural Cora Coralina, que fica ao lado do teatro Goiânia.
Além de ser um espaço para preservar e reafirmar a cultura
Goiana, ainda funciona como um centro de convivência.
Inaugurada em outubro de 2013, recebe diversos eventos que contemplam a arte, como oficinas, exposições Fotográficas, mostras de filmes independentes, palestras, workshops, feiras de artesanato, lançamento de livros e muito mais.
Muito bacana né?
Isso foi só um pouquinho da quantidade de lugares que você pode visitar no centro de Goiânia. Vale a pena visitar e conhecer mais sobre a região.