
A Avenida Bernardo Sayão assim como o Setor Centro Oeste um dos principais bairros por onde ela passa, tem uma importância histórica para Goiânia. A avenida levou o nome da capital para todo o Brasil e até para o exterior, isso porque se transformou, no inicio da década de 90, em um dos maiores polos confeccionista do país. A origem dessa importante avenida está ligada diretamente ao desenvolvimento do polo confeccionista de Goiás. A via que se tornou um verdadeiro shopping a céu aberto, inicialmente de produtos mais populares, foi aos poucos mudando essa realidade, isso porque grandes empresários perceberam o grande potencial da avenida e acabaram migrando também para a região.
Porém com a grande demanda por alugueis os empresários do ramo imobiliário acabaram prejudicando o desenvolvimento da Avenida Bernardo Sayão, isso porque a maioria deles superfaturaram os valores dos alugueis. Essa fuga dos altos alugueis fez com que surgisse em Goiânia um novo polo confeccionista, desta vez na avenida 44 próximo a rodoviária no Centro de Goiânia, fator que gerou diversos boatos de que a Avenida Bernardo Sayão estive morrendo. Mas para os empresários que estão na Bernardo Sayão a realidade não é bem assim, para eles cada um tem o seu mercado. A instalação desses pequenos empresários em outros pontos da capital de certa forma contribuiu com a avenida que acabou ficando com um público mais selecionado.
Hoje ao andar pela Avenida Bernardo Sayão é possível ver inúmeras placas de aluga-se, um problema que os próprios proprietários de imóveis criaram, mas de acordo com os empresários e as autoridades eles já estão empenhados para resolver esse problema, atualmente quem procura uma sala para alugar na avenida encontra preços bem mais acessíveis.
De acordo com o presidente da Acibs Cairo Myron, também já está em andamento um projeto de revitalização da avenida, e todo apoio para realização desse projeto é necessário, o secretário Macxwell Novais Ferreira e a diretora Eloisa Helena F. de Lima da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciencia e Tecnologia de Goiânia, garantem que a prefeitura está empenhada para contribuir com a execução dessa revitalização.
Os empresários já estão fazendo sua parte, quem permaneceu na Av. Bernardo Sayão não só tem trabalhado firme como também tem buscado investimentos e inovações para melhorarem o atendimento aos clientes.