SICOOB SECOVICRED
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Telefone: (62)3416-0050
A cooperativa Secovicred surgiu em 2005, mas suas atividades só tiveram início em 2006. A ideia veio de um grupo de empresários do segmento imobiliário de Goiânia e administradores de condomínios, com o objetivo de ter acesso a linhas de créditos mais vantajosas e tarifas reduzidas.
A Secovicred iniciou oferecendo produtos e serviços bancários tanto para o segmento imobiliário quanto condominial e hoje atende também a categoria dos Servidores Públicos Estaduais.
A Sicoob Secovicred alcançou sua maior conquista, após dois anos de muita dedicação da diretoria e equipe de colaboradores foi certificada com a norma ISO 9001:2008, vitória que só foi possível graças a sua política de qualidade.
Conheça as dezesseis principais diferenças entre bancos e cooperativas financeiras:
Bancos |
Cooperativas Financeiras |
1 – São sociedades de capital |
1 – São sociedades de pessoas |
2 – O poder é exercido na proporção do número de ações |
2 – O voto tem peso igual para todos (uma pessoa, um voto) |
3 – As deliberações são concentradas |
3 – As decisões são partilhadas entre muitos |
4 – Os administradores são terceiros (homens de mercado) |
4 – Os administradores/lideres são do meio (associados) |
5 - O usuário das operações é mero cliente |
5 – O usuário é o próprio dono (cooperado) |
6 – O usuário não exerce qualquer influência na definição dos produtos e na sua precificação |
6 – Toda política operacional é decida pelos próprios usuários/donos (associados) |
7 – Podem tratar distintamente cada usuário |
7 – Não podem distinguir, o que vale para um vale para todos (art. 37 da Lei nº5764/71) |
8 – Preferem o público de maior renda e as maiores corporações |
8 – Não discriminam, servindo a todos os públicos |
9 – Priorizam os grandes centros (embora não tenham limitação geográfica) |
9 – Não restringem, tendo forte atuação nas comunidades mais remotas |
10 – Têm propósitos mercantilistas |
10 – A atividade mercantil não é cogitada (art. 79, parágrafo único, da Lei nº5764/71) |
11 – A remuneração das operações e dos servidores não tem parâmetro / limite |
11 – O preço das operações e dos serviços tem como parâmetro as necessidades de reinvestimento |
12 – Atendem em massa, priorizando o autosserviço |
12 – O relacionamento é personalizado / individual, como apoio da informática |
13 – Não têm vínculo com a comunidade e o público-alvo |
13 – Estão comprometidos com as comunidades e os usuários |
14 – Avançam pela competição |
14 – Desenvolvem-se pela cooperação |
15 – Visam ao lucro por excelência |
15 – O lucro está fora do seu objeto, seja pela sua natureza seja por determinação legal |
16 – O resultado é de poucos donos (nada é dividido com os clientes) |
16 – O excedente (sobras) é distribuído entre todos (usuários), na proporção das operações individuais |