CASA ELZA
Endereço:
Telefone: (62)3255-1111
FALAR COM A EMPRESA AGORA
A Casa Elza Salgados de Tradição não tem esse no me por acaso. Primeiro, porque tudo começou na casa de Dona Elza, uma salgadeira de “mão cheia”, que conquistou muitos clientes com seus quitutes. Depois, porque até hoje, o ambiente da loja parece uma extensão da casa da gente: acolhedor, aconchegante, que nos deixa à vontade. Mas a história da Casa Elza começa lá atrás, ainda nas primeiras décadas da nossa capital. Dona Elza e o esposo, Mário eram comerciantes no antigo mercado de Goiânia, que funcionava onde hoje está o Parthenon Center. Foi lá que Dona Elza começou a fazer as empadas, que se tornaram famosas em toda a cidade.
Depois de um tempo Dona Elza deixou o comércio aos cuidados do marido e foi se dedicar a fazer salgados para festas em casa. Depois de passar por alguns endereços, a família se fixou no local onde hoje está a loja. E lá a matriarca continuou com seus salgados. A fama foi crescendo e dona Elza resolveu abrir uma lanchonete na garagem da casa, na época, como o nome de Arte Fria. Mas o negócio cresceu e logo, ela teve que ocupar a sala e depois a copa da residência. Resultado: tempos depois a família teve que se mudar. Quando a filha Marilda Tavares Paula Lima se juntou à mãe no negócio, sempre que conversava com alguém sobre empadas, ouvia a mesma resposta: - Empada boa é da Elza. Assim ela resolveu fazer justiça àquela que dava vida a tantas delícias e mudou o nome da loja para Casa Elza. Um nome mais que perfeito, porque ali ficou mesmo um pouco da casa de Dona Elza.
O tempo passou, o negócio cresceu e hoje a Casa Elza é uma verdadeira grife em salgados, quitandas, bolos, tortas, roscas, tudo feito com o mesmo sabor e a qualidade que conquistaram os paladares décadas atrás. Isso porque Marilda tem o mesmo cuidado que a mãe na hora de executar as receitas. Cada funcionário é responsável por um dos produtos servidos na loja. E na hora de fazer receitas novas, é Marilda quem vai para cozinha. Faz uma vez, põe a família e amigos para experimentarem, faz de novo, outra vez, até que chega a um ponto que todos aprovam. Aí ela ensina para um funcionário, que fica responsável por aquela receita. E todo mês é assim, já que na Casa Elza sempre tem novidades.ACESSE O INSTAGRAM