TANAKA LIU BUSCANDO BOI DE ARRIBADA (ONÇA)

TANAKA LIU BUSCANDO BOI DE ARRIBADA (ONÇA) Tanaka Liu era o vaqueiro mais afamado e respeitado da fazenda Rio Bonito...

Tanaka Liu era o vaqueiro mais afamado e respeitado da fazenda Rio Bonito, havia laçado e domado uma onça pintada fazia pouco tempo. Como cabra japa corajoso foi convidado pelo patrão para almoçar na sede da fazenda no domingo. Chegou ressabiado com o que poderia lhe acontecer, mas o patrão, homem muito rico e autoritário estava cheio de mesura querendo lhe apresentar uma enteada. A mocinha era da cidade estava interessada em saber coisas sobre a cultura japonesa para suas teses escolares. O nipônico ficou atiçado para os lados da loirinha de praia e queria mostrar serviço para a donzela casadoira. Dois dias depois surgiu a oportunidade, pois algum peão tinha de buscar oito bois de arribada matejados na restinga da Grota Torta. Para medrar a turma havia os perigos duma onça ter comido a manada. 

Mas Liu precisava mostrar-se para a loirinha. Arriou seu cavalinho jereba montando-o e se foi todo garboso, mas foi só encobrir nas curvas da estrada e passar a tesão da corte, matutou como faria para escapar das tais onças pintadas conhecidas enganado no pensamento de se tratar duma variedade de vaca. A coisa tinha levado mesmo a breca e era melhor resolver logo a parada e disparou na estrada para ganhar tempo. Sabia que os peões quando ia para aquelas bandas demoravam até dois dias de viagem e se equipavam com boas armas. Ele coitado levava apenas um facão de bainha às costas, o qual chamava de espada samurai. Sorte danada porque as onças estavam de folga neste dia. Chegou lá reuniu o gado de arribada e voltou mais esperto que gato correndo de cachorro. Quando aportou no curral foi recebido pelo capataz muito preocupado com ele, tinha sido rápido de mais, feito o serviço em menos de um dia. Havia apenas um problema, porque ele estava todo cagado, com um tremendo mau cheiro. Acaso tinha topado com as pintadas?

Ao perguntar porque foi tão rápido, como tinha conseguido escapar das onças sozinho? Ele olhou para o lado do alpendre da fazenda e lá estava a mocinha toda faceira interessada em cultura japonesa e não teve dúvidas ao responder ao chefe:

- Por isto é que os peões moleirões demoram tanto. Ficam parando no caminho para defecar. Eu não! Fui e vim direto. Sem parar. Non?! Mim vai para o calabouço tomar banho, sim?

 

Ap. de Gyn, GO, 23 JAN12

Del Euripedes III

 

BREVE CURRÍCULO

 

EURIPEDES DA SILVA – nascido em Colômbia-SP no ano de 1950. Casado co

m Lourdes C Silva, tendo quatro filhos adultos e dois netos. Colou grau em 1.979, em direito pela UFG. Ingressou na Polícia Militar em 1.972, se graduando sargento onde permaneceu por cinco anos. Aprovado para del. de pol., na Polícia Civil de Goiás, em 83. Como delegado de polícia de carreira, atuou nas cidades de Itumbiara, Goiatuba e Goiânia, Publicou o romance policial AR-15 - A NOVA LEI com o pseudônimo Delegado Euripedes III – Se encontra no prelo Embosca – a política a serviço do crime e Macumba - o terreiro da morte.

 

Veja na TV Goiânia-canal 11, sábados, 09,30 h o quadro Delegacia de Contos no Programa SEGURANÇA EM AÇÀO. Ouça na Rádio Mil FM (1.029FM) ás 07 h 3ª e 6ª feira Delegacia de Contos, no PROGRAMA RONDA POLICIAL. 

CONTATOS telefone (62) 3284-7287

e-mail: euripedes3@ig.com. br 

 

 

 



    Idiomas


    Patrocínio

     Sicoob Goiás Central CDL Goiânia Levfort  Senac Goiás Laboratório Núcleo Sesc Goiás Gráfica Web Projetos Batershopp Fecomércio Bomlixo

    Rede






    Revista