História do Véu da Noiva

História do Véu da Noiva O véu da noiva possui significados que vão além da composição fashion com o vestido. Seu simbolismo remonta a tradição, supertição e a religiosidade.

O véu da noiva possui significados que vão além da composição fashion com o vestido. Seu simbolismo remonta a tradição, supertição e a religiosidade. O acessório traz encanto e um certo mistério à noiva, principalmente os modelos que cobrem o rosto. Antigamente acreditava-se que a noiva podia se tornar um alvo de maus espíritos e que o véu por esconder o rosto, iria mantê-la afastada do mal. Além de servir também de barreira de proteção para o rosto da noiva se os convidados mantiverem a tradição de jogar arroz nos noivos ao final da cerimônia.

Na antiga Grécia, o véu era usado para proteger a noiva do mau olhado e também para afastar outros pretendentes. Os árabes utilizam o véu não apenas nos casamentos, mas também no dia a dia das mulheres. Chamado de “Hijab”que significa, em tradução livre, algo que separa duas coisas: a vida de menina para a de mulher, a de solteira para a de casada. A noiva judia normalmente tem o rosto coberto pelo véu antes e durante o casamento porque segundo sua religião, o próprio Deus está presente à celebração e ela não deve olhar diretamente para o sagrado, apenas através do véu. Já no catolicismo, o véu simboliza a pureza e a virgindade, emprestando à noiva um ar angelical a exemplo das representações da Virgem Maria.

O véu também já foi considerado um artigo que denotava a nobreza da mulher. As antigas damas nobres usavam véus e chapéus para proteger a pele do sol, enquanto as camponesas que trabalhavam no campo a céu aberto, eram bem mais bronzeadas. Porém, o véu também tem lugar na sensualidade feminina, como a mítica Salomé que utilizou sua dança dos sete véus para seduzir um rei em troca da cabeça do profeta João Batista.

O Programa Goiás de Norte a Sul vai apresentar o Quadro Especial “O Mundo das Profissões” que terá como tema o Mercado do Casamento, destacando também as melhores empresas do segmento. Sua empresa não pode ficar fora desta festa! Ligue: (62) 8469-3577 ou 3204-1076 com Renan Viana e participe!




    Idiomas


    Patrocínio

     Gráfica Web Projetos Bomlixo CDL Goiânia Sicoob Goiás Central Levfort  Senac Goiás Sesc Goiás Laboratório Núcleo Fecomércio Batershopp

    Rede






    Revista