Dança e Educação Física

Dança e Educação Física Dançar é mover o corpo ao som do ritmo e/ou da melodia da música, seja ela de que estilo for. Na dança, o movimento do corpo pode expressar sensações, emoções e sentimentos

Dançar é mover o corpo ao som do ritmo e/ou da melodia da música, seja ela de que estilo for. Na dança, o movimento do corpo pode expressar sensações, emoções e sentimentos como alegria, tristeza, amor, raiva, desejo, interesse, dependendo da intensidade pode ser vista ainda como uma metáfora da vida e da morte. A dança também desempenha um papel cultural, expressando a identidade de grupos, estados e nações. Tudo isso sem sequer pronunciar uma palavra, apenas com a expressão corporal.

A dança possui uma correlação com a Educação Física, pois ambas trabalham o corpo visando proporcionar flexibilidade, força, melhoria da postura, sociabilidade e saúde. As atividades físicas e a dança, entre elas, proporcionam ainda o desenvolvimento psicomotor e um melhor autoconhecimento sobre o próprio corpo. Muitos profissionais da área de saúde recomendam as atividades físicas e a dança como uma prática terapêutica, tanto para doenças físicas como psicológicas.

Muitas pessoas dizem ter “preguiça” de praticar uma atividade física, mas acabam encontrando na dança uma alternativa prazerosa para exercitar-se. Na dança, os movimentos têm um sentido e um método, trabalhando corpo e mente, aumentando a resistência à fadiga e minimizando as desistências. Os resultados aparecem num corpo bem torneado, melhora de humor e maior socialização, principalmente nas pessoas mais tímidas. Sem contar que a dança acaba se tornando também uma forma de divertimento e lazer.




    Idiomas


    Patrocínio

     Levfort  Sicoob Goiás Central Fecomércio Sesc Goiás Gráfica Web Projetos Senac Goiás Laboratório Núcleo Bomlixo Batershopp CDL Goiânia

    Rede






    Revista