Avanços na medicina dos pets

Avanços na medicina dos pets Assim como nós, nossos pets têm vivido mais. Os avanços da medicina veterinária com tratamentos modernos que incluem de exames avançados, medicamentos em forma de alimentos, até tratamentos com células-tronco têm contribuído para uma maior longevidade e qualidade de vida dos animais.

Assim como nós, nossos pets têm vivido mais. Os avanços da medicina veterinária com tratamentos modernos que incluem de exames avançados, medicamentos em forma de alimentos, até tratamentos com células-tronco têm contribuído para uma maior longevidade e qualidade de vida dos animais. De acordo com um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para animais de estimação (Abinpet), o setor de medicamentos veterinários teve um aumento de 9,7% em 2013. O mercado pet faturou cerca de 15 bilhões de reais, ultrapassando os produtos de beleza no PIB nacional, deste total, 7,2% são para a área de saúde animal.

O médico veterinário está cada vez mais especializado, assim como os tratamentos que incluem cirurgias complexas, fisioterapia, terapia com céulas-tronco, oncologia, dermatologia e até mesmo acupuntura. O aumento dos anos de vida acabou abrindo o leque de doenças geriátricas nos pets e consequentemente o lançamentos de produtos direcionados ao nicho. Além dos investimentos e pequisas de novos medicamentos, as novas rações com propriedades terapeuticas também facilitam o tratamento de animais com doenças crônicas. Já há no mercado rações específicas para o tratamento de diabetes, problemas renais e doenças cardíacas.

Os donos, ou pais, como eles preferem ser chamados, também mudaram suas rotinas. Antes os pets só iam ao veterinário quando já estavam doentes ou para tomar as vacinas obrigatórias. Hoje, o check up anual preventivo de animais saudáveis com medições de glicose, ureia e creatina é cada vez mais comum. O resultado é vida longa aos bichinhos, com mais saúde, e um setor que não para de crescer.

 O Programa Goiás de Norte a Sul irá apresentar em breve o especial “O Mundo das Profissões - Veterinário”, destacando também as melhores empresas do segmento e afins. Esse especial vai ser o bicho, não fique de fora. Ligue: (62) 8469-3577 ou 3204-1076 com Renan Viana e participe!




    Idiomas


    Patrocínio

     CDL Goiânia Laboratório Núcleo Gráfica Web Projetos Fecomércio Sesc Goiás Senac Goiás Levfort  Sicoob Goiás Central Batershopp Bomlixo

    Rede






    Revista