A área de TI cresce no Brasil

A área de TI cresce no Brasil Em 2014 serão gastos cerca de U$ 175 bilhões em TI e telecom no Brasil. É um dos setores que mais crescem e também um dos que mais investem em inovações.

Em 2014 serão gastos cerca de U$ 175 bilhões em TI e telecom no Brasil. É um dos setores que mais crescem e também um dos que mais investem em inovações. O número de usuários de internet e aparelhos móveis também vem crescendo de forma exponencial e os especialistas acreditam que cinco áreas da Tecnologia da Informação terão destaque nesse ano.

A primeira é Cloud Computing e Mobilidade, ou simplesmente computação na nuvem, uma das maiores tendências do setor. O armazenamento de dados na nuvem venceu os receios dos mais tradicionais e hoje é largamente utilizado, pois economiza espaço nos hardwares e permite o acesso remoto. Mais praticidade e menos custos.

A segurança da informação, segunda área em expansão, é um tema em permanente discussão. A área TI responsável pela manutenção de sistemas, desenvolvimento de planos e equipamentos para proteção de dados é prioridade zero para todos, de empresas a pessoas físicas num mundo cada vez mais digital, onde qualquer um pode ficar vulnerável ao roubo de dados.

O Big Data, ou seja, o processamento de grandes volume de dados é uma estratégia indispensável para todas as empresas. Os profissionais que realizam o gerenciamento e processamento desses dados estão em alta no mercado, sendo essa a terceira área em fase de crescimento, sem trocadilho.

A quarta área é a Gameficação, também conhecida como Ludificação, uma estratégia que visa incentivar a interação dos usuários de sites e aplicativos. O objetivo é promover o divertimento por meio de jogos, competições e outras ações que possam engajar os usuários, facilitando a navegação e a resolução de problemas.

A Internet of Things (IoT), em português Internet das Coisas, é uma verdadeira revolução na computação. Seu objetivo é estabelecer uma interação entre objetos inteligentes via Internet para facilitar a vida das pessoas e é a quinta área que mais cresce. São exemplos os aparelhos inteligentes como carros que traçam rotas e estacionam sozinhos e geladeiras que avisam quando os itens estão em falta e acessam o site do supermercado, além de aplicativos para dispositivos móveis que realizam e facilitam tarefas do dia a dia.




    Idiomas


    Patrocínio

     Senac Goiás Sicoob Goiás Central CDL Goiânia Fecomércio Sesc Goiás Levfort  Laboratório Núcleo Bomlixo Gráfica Web Projetos Batershopp

    Rede






    Revista